sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Sem Alisson....

Sem poder contar com o medalhista olímpico Alison como parceiro na segunda etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2012/2013, o paranaense Emanuel aposta no capixaba Edson Filipe, o Filipão (ES), para brilhar nas areias de Goiânia neste final de semana. Formada de última hora, a dupla estará em ação entre sexta e domingo (30.09), na arena montada no estacionamento do Shopping Flamboyant, em Goiânia (GO). A entrada do público é gratuita. O primeiro dia de disputas começará às 8h.
Alison e Emanuel foram campeões da etapa de abertura da temporada 2012/2013, realizada há duas semanas, em Cuiabá (MT). Depois do torneio, Alison foi internado em Vitória (ES) com uma infecção no pé esquerdo, que ele havia machucado antes do torneio no Mato Grosso.
Sem o parceiro, que não foi liberado para disputar a etapa goiana, Emanuel convidou Edson Filipe para ser seu parceiro neste torneio. O capixaba, de 25 anos e 2,02m, foi considerado o jogador que mais evoluiu no vôlei de praia brasileiro na temporada passada e é parceiro do medalhista olímpico Márcio.

“Não tivemos muito tempo para treinar, mas o espírito vitorioso sempre quer chegar o mais longe possível. O Filipão é mais uma revelação do vôlei de praia brasileiro e está muito motivado para jogar. Ele mantém o mesmo padrão do Alison. Vamos jogar sem pressão por resultados, nos divertindo dentro da quadra e isso pode favorecer”, diz Emanuel, que é tricampeão da etapa goiana (1999, 2003 e 2004).

Além de Emanuel e Filipão, outras 15 duplas disputarão a etapa goiana: Bruno/Hevaldo (AM/CE), Ricardo/Pedro Cunha (BA/RJ), Evandro/Vitor Felipe (RJ/PB), Harley/Benjamin (DF/MS), Pedro Solberg/Bruno Schmidt (RJ/DF), Thiago/Álvaro Filho (SC/RJ), Billy/Ferramenta (ES/RJ), Fernandão/Gilmário (ES/PB), Renatão/Jorge (PB), Oscar/Luciano (RJ/ES), Moisés/Aranha (BA/SP), João Paulo/Márcio Gaudie (CE/RJ), Léo Síndice/Yuri (PR/BA), Franco/Daniel Souza (CE/RJ) e Beto Pitta/Lipe (RJ/CE).
No feminino, serão 12 equipes em ação: Juliana/Larissa (CE/PA), Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ), Talita/Maria Elisa (AL/PE), Taiana/Val (RJ), Izabel/Pri Lima (PA/RJ), Lili/Rebecca (ES/CE), Shaylyn/Karin (CE/SUE), Josi/Thais (SC/RJ), Naiana/Bruna (CE/PB), Mayana/Fabíola (TO/DF), Ângela/Neide (DF/AL) e Andrezza/Chell (AM/DF).

Na sexta, será realizada a fase de grupo, com as partidas sendo disputadas entre as 8h e as 17h. No SÁBADO (29.09), a manhã, entre 9h e 13h, será reservada às quartas de final. No fim do dia, entre 17h e 21h, acontecerão as semifinais, que terão transmissão ao vivo do canal Sportv. No domingo de manhã, as finais, também transmitidas ao vivo pela emissora, e as disputas de terceiro lugar encerrarão as disputas na capital goiana.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

São Bernardo: Vitória no masculino e derrota no feminino

São Bernardo do Campo viveu uma noite do vôlei na noite desta quarta, dia 26. Na partida preliminar, que começou às 18h, o São Bernardo Vôlei feminino perdeu para o Amil/Campinas por 3 sets a 1 (17/25, 25/21, 20/25 e 19/25). No jogo de fundo, o time masculino ganhou do Pindamonhangaba pelos mesmos 3 sets a 1 (25/27, 25/22, 25/17 e 25/22).
Destaque do clube do ABC no feminino, a oposta (ou ponteira) Duda foi bastante elogiada pelo técnico Robson Guerreiro.
- Ela é ainda primeiro ano de juvenil, jogava em outra posição e hoje correspondeu no jogo. Trabalhei com ela na seleção de base e sempre acreditei nela, acredito que com essa mudança de posição, como ponteira, ela irá amadurecer muito e ela tem que jogar como hoje, com muita alegria, comprometimento e vontade - disse.
No masculino, a novidade ficou por conta da entrada do ponteiro Ricardo no lugar de Ygor. E o camisa sete deu conta do recardo.
- Fizemos o que era preciso. Jogando em casa sabíamos que era preciso vencer e essa vitória ainda nos trouxe a vaga para a semifinal. Agora é fechar a fase de classificação bem e por isso entraremos em quadra determinados no último jogo desta fase contra São José - disse Ricardo.


texto retirado do site: http://www.lancenet.com.br/minuto/Bernardo-Volei-ganha-masculino-feminino_0_781721844.html

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Mirando o futuro...

Foto retirada do blog

O paulistano Wallace Leandro de Souza pode afirmar, sem medo de errar, que vive o melhor momento da carreira. Oposto do Cruzeiro e da Seleção Brasileira de Vôlei, Wallace conquistou, nos últimos cinco meses, a Superliga, o Campeonato Sul-Americano, a medalha de prata nas Olimpíadas de Londres e, no último sábado, o campeonato mineiro. Além das vitórias coletivas, ele foi eleito o melhor atacante da Superliga e também do Sul-Americano, disputado no início do mês, no Chile.
O troféu do campeonato continental era inédito para o Cruzeiro e foi muito comemorado pelos jogadores. A campanha foi invicta. O time perdeu apenas um set, na final, quando bateu o argentino UPCN, por 3 sets a 1, parciais de 19/25, 25/18, 25/17 e 28/26. Para Wallace, o Sul-Americano foi uma experiência incrível. Segundo o oposto, além da dificuldade de enfrentar os argentinos, o que marcou foi ver a importância do torneio para países emergentes no mundo do vôlei.
- A competição teve times chatos de jogar, como o da Argentina, o mais difícil, mas a gente já sabia disso. Na fase classificatória, ganhamos deles de forma tranquila, mas na final não tem favorito. Foi um jogo difícil, perdemos o primeiro set e tivemos que dar o nosso máximo pra buscar a vitória. O Sul-Americano serve também como incentivo para times do Uruguai, Chile e Paraguai, países de menos tradição no esporte. Isto valeu a pena.
O Cruzeiro agora vive a expectativa de disputar o Campeonato Mundial, em Doha, no Qatar, a partir do dia 13 de outubro. Na primeira fase, o time brasileiro encara ninguém menos que o italiano Trentino, atual tricampeão do mundo. Wallace sabe das dificuldades do torneio e acredita que enfrentar jogadores com mais de dois metros de altura será um dos principais problemas.
- Mundial é complicado. Vamos pegar times da Itália, da Rússia, o time do Rodrigão, do Qatar. São times muito chatos. Temos que dar 110% de nós, 100% não bastam. Os caras jogam competições bem diferentes da Superliga, com adversários mais altos. Querendo ou não, a gente não está habituado a jogar com adversários tão altos, com mais de dois metros. Vamos ter que nos adaptar o mais rápido possível para conseguir alguma coisa neste campeonato mundial.
A chance de se sagrar campeão mundial mexe com Wallace. O jogador não esconde a ansiedade, mas mostra tranquilidade ao falar sobre a expectativa e a possibilidade da conquista.
- Eu conversei bastante com o pessoal do time. Tá todo mundo querendo este título de toda maneira. Imagina ser campeão do mundo de clubes? É uma conquista que qualquer jogador quer. Eu prefiro botar os pés no chão e pensar que a gente tem chance de chegar lá, mostrar nosso trabalho, fazer bons jogos e, consequentemente, conquistar o título.
Wallace chegou a Londres como reserva de Leandro Vissotto. Uma contusão na virilha sofrida pelo companheiro contra a Argentina, nas quartas-de-final, porém, fez com que o jogador do Cruzeiro entrasse e se tornasse titular da seleção brasileira. As boas atuações o mantiveram na equipe até a decisão contra a Rússia. O oposto tem a consciência de que precisa manter seu jogo em alto nível para voltar a fazer parte do grupo de Bernardinho, e, para isso, tem que continuar bem no Cruzeiro.
- Tive a oportunidade de jogar as Olimpíadas, o que, sinceramente, não esperava. Foi uma fatalidade o que aconteceu com o Leandro. Mas não tem jeito, o atleta está sujeito a isso. Eu estava preparado e consegui fazer bem o meu papel. Acho que não deixei a desejar nos jogos. Agora é pensar que tenho grande chance de crescer mais com a seleção. A Olimpíada não me garantiu no grupo para o resto da vida. Vou sempre buscar uma convocação. Tenho que buscar e não deixar as coisas acontecerem.
Com 25 anos, Wallace estará com 29 nas Olimpíadas do Rio. O sonho do ouro olímpico seguirá vivo no coração do jogador. O oposto afirma que, mesmo com a frustrante derrota para a Rússia em Londres, o orgulho de ter conquistado uma medalha de prata é muito grande.
- Quero buscar este ouro, se possível em cima da Rússia (risos). A derrota nos deixou tristes. Mas foi mérito deles. Fiquei muito chateado, é claro. Ninguém fica feliz com uma derrota, mas logo depois fiquei feliz por ter conquistado uma medalha de prata. Não é qualquer um que chega numa Olimpíada e consegue isso. Fiquei abatido no momento da derrota, mas depois que abaixa a adrenalina você pensa que qualquer um desejaria uma medalha como esta.

Passo a passo
Ciente da excelente fase que atravessa, Wallace mantém o jeito tímido e humilde, que marca sua personalidade, ao falar do futuro. Mesmo que, no fundo, imagine grandes conquistas. Ele projeta os próximos compromissos no Cruzeiro, lembrando a importância da disputa do Mundial para continuar sua evolução e a busca por espaço na Seleção Brasileira.
- Tenho que manter o foco aqui no Cruzeiro. Tem que fazer como o Marcelo (Mendez, técnico argentino do Cruzeiro) diz. Passo a passo, não tem como atropelar tudo. Primeiro é a disputa do Campeonato Mineiro, queremos buscar a vaga na final. Depois vamos pensar no Mundial em Doha, para depois ir para a Superliga. Passo a passo. Este é o método de ter os pés no chão e não sair perdendo, tanto no clube como na seleção.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Brasileiro concorre à presidência da federação de vôlei

Ary Graça, presidente da CBF
Rivaldo Gomes/Folhapress

O brasileiro disputa o cargo com o americano Doug Beal, principal dirigente do vôlei dos EUA, e o australiano Chris Schacht. O congresso mundial da entidade é em Anaheim, na Califórnia.
O vencedor do pleito sucederá o chinês Jizhong Wei, que comanda a federação desde 2008, e será apenas o quarto presidente em 65 anos da entidade mundial. Antes de Jizhong, a FIVB foi comandada pelo francês Paul Libaud por 37 anos e pelo mexicano Rubén Acosta por 24.
Cada uma das 220 federações nacionais possui direito a um voto na eleição de hoje. No entanto, nem todas devem exercer seu direito a voto --a estimativa é que cerca de 200 participem do pleito.
Para ser eleito, o candidato deverá ter a maioria dos votos válidos. Caso o número não seja alcançado, os dois primeiros colocados irão disputar um segundo turno.
Ary Graça afirma possuir o apoio de todas as cinco confederações continentais (África, Américas Central e do Norte, América do Sul, Ásia e Europa). Se eleito, ele será o segundo brasileiro a comandar uma federação esportiva internacional --João Havelange foi presidente da Fifa de 1974 a 1998.
O resultado da eleição deve ser anunciado por volta das 21h (de Brasília), e o novo presidente será empossado imediatamente. No sábado, o mandatário eleito já coordenará a reunião do conselho de administração. O mandato é de quatro anos.
Segundo a CBV, não foi definido quem sucederá Ary Graça caso ele seja eleito.
Carioca com formação em direito, Ary Graça não vai poder repetir na federação internacional um período tão longevo como os de Libaud e Acosta ou o dele na CBV, onde está há mais de 15 anos.
O estatuto da FIVB não limita o número de reeleições, mas impõe uma restrição de idade -75 anos. Ele tem 69.

texto retirado do site: http://noticias.bol.uol.com.br/esporte/2012/09/21/brasileiro-concorre-a-presidencia-da-federacao-de-volei.jhtm

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Alison tem infecção no pé e é submetido a cirurgia


google imagens

Medalhista de prata na Olimpíada de Londres, o capixaba Alison foi submetido a uma cirurgia no pé esquerdo, em decorrência de uma infecção provocada por uma bactéria. O jogador de vôlei de praia está internado no Hospital Cias, em Vitória, onde ficará por até 48 horas antes de receber alta médica.
O Mamute sofreu um corte no pé na semana passada quando treinava nas areias da Praia da Costa, em Vila Velha. Ele pensou que o pequeno arranhão não fosse grave e viajou para Cuiabá, no Mato Grosso, onde disputou e conquistou, ao lado de Emanuel, a primeira etapa do Circuito Brasileiro, no último fim de semana.
Segundo amigos e familiares, a infecção foi contraída nas areias do Mato Grosso. Na volta para o Estado, Alison viu que o pé esquerdo estava inchado e ontem procurou atendimento médico até ser submetido a cirurgia.


quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Vissotto deve embarcar para a Rússia em Outubro

foto divulgação

A apresentação de Leandro Vissotto ao Ural Ufa, clube russo com o qual assinou contrato por uma temporada, deverá acontecer no início de outubro. Por enquanto, o oposto da seleção brasileira de vôlei segue em recuperação de uma lesão no músculo adutor da coxa direita, sofrida no confronto do dia 8 de agosto com a Argentina, pelas quartas de final das Olimpíadas de Londres.

“Passei por uma ressonância na quarta-feira passada, que apontou que a lesão ainda está em fase de cicatrização. Nos próximos 15 dias, só posso fazer fisioterapia e musculação. Quando for liberado para treinar com bola, dentro de umas três semanas, vou embarcar para a Rússia”, detalhou o gigante de 2,12 metros, que está no Rio de Janeiro e recebe o acompanhamento do Dr Nei Pecegueiro, médico da Confederação Brasileira.

Em decorrência da lesão, Vissotto irá desfalcar o Ural Ufa nas primeiras rodadas do Campeonato Russo, em que a equipe estreia no próximo dia 29 diante do Kuzbass. Após defender o italiano Cuneo na última temporada, o brasileiro mostra-se bastante entusiasmado com a nova experiência.

“A Liga da Rússia é uma das mais fortes do mundo e seus clubes investiram muito na contratação de jogadores das principais seleções que estiveram em Londres. Estou bastante motivado e espero fazer um excelente trabalho pelo Ural”, declarou o oposto que irá vestir a camisa 8 de sua nova equipe.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

A bruxa anda solta na seleção da Rússia

O clima em torno dos membros da seleção russa de voleibol feminino permanece pesado. Nesta terça-feira, a oposto Ekaterina Gamova sofreu um acidente de carro nas ruas da cidade de Kazan, quando dirigia em direção ao Dínamo, clube pelo qual atua. A jogadora não sofreu ferimentos e já retomou a sua rotina junto à equipe.

“Ekaterina viajava sozinha e escapou do acidente, sofrendo apenas o susto, não teve nenhuma lesão. Ela está bem e treinou normalmente nesta terça-feira”, afirmou a assessoria de imprensa do Dinamo.

Ekaterina Gamova tem 32 anos e é uma das principais jogadores da atual equipe da Rússia, com duas medalhas de prata conquistadas pelo país nas disputas das Olimpíadas de Sidney-2000 e Atenas-2004. A oposto, inclusive, foi eleita a melhor bloqueadora e a maior pontuadora dos Jogos sediados na Austrália.

O acidente de Ekaterina foi o segundo fato sombrio envolvendo membros da seleção russa que foi eliminada pelo Brasil nas quartas de final das Olimpíadas de Londres. Menos de um mês após eliminação, o técnico russo Sergei Ovchinnikov foi encontrado morto em seu quarto, com suspeita de ter cometido suicídio.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Estou aqui para ajudar, não importa a posição

Google Imagens

Nesta segunda-feira (17/09) completa uma semana que a ponteira Mari, recém-contratada pelo Fenerbahce, chegou à Istambul para começar os trabalhos com a equipe turca. Junto com Paula Pequeno, ela já foi integrada ao grupo, passou por exames fisiológicos e agora faz trabalhos voltados para a parte física. Em entrevista a atacante contou como estão sendo os primeiros dias na nova casa.
E logo de cara, elogiou a estrutura e o suporte dado pelo clube. "O que eles oferecem é muito bom, a estrutura é muito bacana também. Temos tudo à mão."
Sobre os treinos, a ponteira campeã olímpica em 2008 conta que ainda está aprimorando a parte física e diz em que posição vai atuar na temporada. "Inicialmente eles querem fazer eu voltar ao ritmo, pois fiquei dois meses só malhando, até pra zerar de vez as dores fortes que eu tinha. Depois não sei, acho que vou começar como oposto, depois jogarei na ponta e volto novamente para oposto. Esse é o plano inicial. Estou aqui para ajudar, não importa a posição", afirmou.
Conhecidos por serem fanáticos e por ter uma enorme rivalidade local (a grande maioria das equipe do Campeonato Turco tem sede em Istambul), os torcedores do Fenerbahce ainda não puderam ter contato com a nova estrela da equipe, que se diz ansiosa para encontrá-los.
“Ainda não tive contato com a torcida, pois onde estamos treinando no momento é uma área restrita dentro do clube, mas já ouvi maravilhas deles e as meninas do time são muito legais", concluiu.


Calendário apertado

A estreia de Mari e Paula Pequeno ainda não foi confirmada pelo clube, mas o Fenerbahce tem pela frente três importantes competições nesta temporada e um começo de calendário muito apertado. O primeiro compromisso é o Campeonato Mundial de Clubes, que será realizado em Doha, no Qatar, entre os dias 13 e 19 de outubro. O time está no grupo B da competição, ao lado de Kenya Prisons e Lancheras de Catano. Há uma grande chance de Mari e Paula Pequeno se encontrarem na semifinal ou na final com o Sollys/Nestlé, time que tiveram uma passagem marcante.
Logo após o Mundial, o Fenerbahce tem pela frente a estreia no Campeonato Turco, que está marcada para o dia 20 de outubro, contra o Vakifbank, de Glinka, Saori Kimura, e Jovana Brakocevic. E em data ainda a ser confirmada, mas que será entre os dias 23 e 25 de outubro, o time começa sua caminhado na Copa CEV contra o desconhecido ucraniano Khimik.

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Sirilo, Casquinha ou Siribol?

Foto: Divulgação

Galerinha que gosta de vôlei está rolando uma enquete para decidir como vai se chamar o representante do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. As opções são: Sirilo, Casquinha ou Siribol.
O novo Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia inicia a temporada 2012/2013 pedindo a ajuda dos internautas. Isso mesmo. Enquanto os atletas já estão em quadra para a etapa de estreia, em Cuiabá, no Mato Grosso, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anuncia a chegada de um novo mascote, o siri, agora exclusivo para a praia. (vote aqui!)
A enquete ficará no ar pelo período de um mês. O resultado com o nome mais votado pelos internautas será revelado no Dia das Crianças, 12 de outubro, durante a terceira etapa do Circuito Brasileiro, em Belo Horizonte, Minas Gerais.
Até então, o vôlei brasileiro tinha o Zecaré como único representante. Agora, o jacaré verde e amarelo, que anima todas as torcidas Brasil afora, passa a ser exclusivo das seleções de quadra.

Confira as etapas da temporada 20012/2013:

1ª Ciuabá-MT - 13 a 16 de setembro

2ª Goiânia-GO - 20 a 23 de setembro

3ª Belo Horizonte-MG - 04 a 07 de outubro

4ª Campinas-SP - 25 a 28 de outubro

5ª Curitiba-PR - 08 a 11 de novembro

6ª Rio de Janeiro-RJ - 29 de novembro a 02 de dezembro

7ª a definir

8ª a definir

9ª a definir

10ª a definir


Ensaio sensual

Google imagens

Após o sucesso de Mari Paraíba na Playboy, outra jogadora de vôlei decidiu fazer um ensaio sensual. A oposto Sheilla, bicampeã olímpica com a seleção brasileira, será a capa de outubro da revista VIP. A edição será lançada em 28 de setembro.
A jogadora assinou o contrato com a publicação e até já fez as fotos. A produção foi em São Paulo durante a folga de Sheilla após os Jogos Olímpicos de Londres.
As duas medalhas de ouro conquistadas por Sheilla - ela foi campeã olímpica em Pequim-2008 e Londres-2012 - e uma bola de vôlei dourada ajudaram a compor o cenário do ensaio.
Há algum tempo a VIP tenta contar com uma atleta em sua capa. Após o bi olímpico do vôlei feminino, a publicação se movimentou para ter uma das campeãs. Considerada uma das mais bonitas da equipe brasileira, Sheilla foi a escolhida. As negociações começaram logo após a oposto desembarcar no Brasil.
Antes de aceitar a proposta, a jogadora do Sollys/Nestlé consultou seus familiares, que não se opuseram ao ensaio. Ela, então, deu o ok para a revista. Durante o período de folga, fotografou e mostrou-se à vontade, deixando de lado sua conhecida timidez.
Sheilla será a quarta estrela do vôlei a sair nas páginas da VIP. Ana Paula posou em 2000, Leila em 2004 e Jaqueline em 2007. Nenhuma delas, porém, estava tão em alta na mídia e na carreira quanto a oposto - hoje, Sheilla é considerada uma das melhores jogadoras do mundo.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Sollys/ Nestlé vence Vôlei Amil

Google imagens

O Sollys/Nestlé venceu o Vôlei Amil, dirigido por José Roberto Guimarães, por 3 sets a 0 na noite de quarta-feira e readquiriu a liderança isolada do Campeonato Paulista Feminino.A partida foi disputada no Ginásio José Liberatti, em Osasco, e as mandantes triunfaram com parciais de 25-18, 25-23 e 25-17. Agora, o time de Osasco, atual campeão da Superliga Feminina, tem 15 pontos conquistados, após aproveitamento 100% em cinco jogos.
- Fizemos um jogo muito bom porque conseguimos sacar muito bem, dificultando a recepção delas. Estudamos muito a equipe delas nesta semana porque sabíamos da responsabilidade do jogo e que estaríamos enfrentando uma grande equipe - afirmou a levantadora Fabíola.
Maior favorito ao título, o Sollys/Nestlé encerra sua campanha no primeiro turno do Paulistão no próximo sábado, às 11h, contra o Sesi-SP. O confronto ocorrerá no Ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Vôlei em Niterói



Toda segunda-feira de 19h às 22 h rola um volêizinho em Niterói. No momento a rede conta com mais ou menos 23 homens, infelizmente eles não estão aceitando ninguém de fora, mas meninas não custa nada aparecer por lá só para mostrar para esses meninos que somos capazes de jogar com eles. O bom é que idade não importa para se divertir.
“Eu jogo aqui há 6 anos. Eu gosto muito. Confesso que sou viciado em vôlei e o melhor de tudo é que a rede fica pertinho da minha casa”

(Vinícius Galano- Técnico de Petróleo e gás)

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Rodrigão vai jogar Mundial de Clubes no time do Catar

imagens Google

O meio de rede Rodrigão, vice-campeão olímpico com a Seleção Brasileira na Olimpíada de Londres, acertou com o Al-Rayyan, do Catar, para disputar o Campeonato Mundial de Clubes. O torneio acontecerá no próximo mês em Doha, cidade localizada no mesmo país da nova equipe do brasileiro.

Rodrigão estava sem contrato desde o fim da última Superliga, em que ele defendeu o Sesi-SP. Em Londres, o atleta se despediu da Seleção Brasileira e cogitou até trocar as quadras pelo vôlei de praia.
Em Doha, o central terá pela frente na primeira fase do Mundial os compatriotas do Sada Cruzeiro, que no último domingo venceu o Campeonato Sul-Americano e classificou-se para o torneio internacional. Os outros adversários do Al-Rayyan serão o Trentino, da Itália, e o Tigres, do México.
- Não conheço muito sobre o Tigres, mas o Trentino é fortíssimo e o Sada Cruzeiro nem se fala, pois conta com um elenco espetacular e vem ganhando tudo nos últimos anos - disse Rodrigão, que retornará ao Brasil após a disputa do Mundial.
O Al-Rayyan se reforçou com outros dois nomes para a competição: os irmãos búlgaros Georgi e Valentin Bratoev, que disputaram a Olimpíada de Londres.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Cruzeiro conquista o título Sul- Americano

fotos Google

O Cruzeiro é o campeão Sul-Americano de Clubes de 2012. Em um jogo disputadíssimo nesse domingo, 9, em Linares, no Chile, o time celeste derrotou o argentino UPCN San Juan de virada, por 3 sets a 1, parciais de 19/25, 25/18, 25/17 e 28/26, e conquistou o título inédito da competição, considerada a "Libertadores do Vôlei". Além do troféu, o Cruzeiro ganha também o direito de representar a América do Sul no Campeonato Mundial de Clubes, que será disputado em outubro, em Doha, no Qatar.
O time celeste chegou à decisão no Chile com 100% de aproveitamento, sem perder nenhum set. Foram quatro vitórias seguidas na fase classificatória, sobre o Carmelo Rowing (Uruguai), Deportivo Colon (Paraguai), Deportivo Linares (Chile) e contra o próprio UPCN (Argentina). O troféu de bronze ficou com o Huracanes da Venezuela, que venceu o chileno Linares por 3 a 1.
Com 17 pontos, o ponteiro Filipe foi o maior pontuador na decisão contra os argentinos. Os centrais Douglas Cordeiro e Acácio tiveram 15 acertos cada. Wallace marcou 14 vezes e Maurício nove. Na equipe argentina o atacante Evandro também marcou 17 pontos.

 O jogo foi emocionante. O UPCN abriu o placar em 1 a 0 com um bom saque e defesa. No segundo e terceiro sets o Cruzeiro mudou a estratégia de saque, impôs seu ritmo no ataque e fechou com certa tranquilidade. No quarto e último set o UPCN reagiu e teve vantagem desde o início. O Cruzeiro conseguiu o empate em 21 a 21, em uma sequencia de saques de Filipe. Os argentinos ainda tiveram três set points, mas Filipe fez o ponto do jogo em um contra-ataque, finalizando em 28 a 26.

 Após a partida os jogadores cruzeirenses comemoraram muito em quadra, ao som de samba colocado pela organização, e depois o hino nacional brasileiro. No pódio, além do troféu, estavam a bandeira do Cruzeiro e também a camisa do central Rogério, lesionado uma semana antes da viagem e que permaneceu em Belo Horizonte.

 O título inédito conquistado no Chile coroa uma temporada de muito sucesso para o Cruzeiro, que foi também foi campeão da Superliga em abril de 2012.

"Para mim é um orgulho fazer parte desse grupo. É muito lindo o que estamos fazendo. Daqui a alguns anos vamos nos lembrar disso. Agora é comemorar e começar a pensar nas finais do Mineiro e no Campeonato Mundial", disse o capitão e levantador William, emocionado.

 "É um título muito importante para a história do clube. Estamos muito felizes, mas ainda temos muito a alcançar", destacou o treinador Marcelo Mendez.

Cruzeiro - William, Wallace, Douglas Cordeiro e Acácio, Filipe e Maurício e o líbero Serginho. Entraram Daniel, Túlio, Sanchez e Rafael. Técnico: Marcelo Mendez

UPCN - Bengolea, Evandro, Gonzalez, Peres Lopes, Junior, Ramos e o líbero Garrocq. Entraram Tell, Molina e Salvo. Técnico: Fabian Armoa


Classificação final - Campeonato Sul-Americano de Clubes

1° - Cruzeiro (Brasil)
2° - UPCN San Juan (Argentina)
3° - Huracanes de Bolivar (Venezuela)
4° - Deportivo Linares (Chile)
5° - Deportivo Colon (Paraguai)
6° - Universidade La Salle (Bolívia)
7° - Deportivo Perless (Peru)
8° - Carmelo Rowing (Uruguai)


texto retirado do site: http://www.redacaoesportiva.com.br/Volei/Noticias/cruzeiro-vence-san-juan-e-fica-com-o-titulo-do-sul-americano.aspx

sábado, 8 de setembro de 2012

Estréia com vitória....

fotos Priscila Santos

 A equipe do Rio de Janeiro entrou em quadra pela primeira vez nesta temporada neste sábado (8/9), no Maracanãzinho, em uma partida amistosa contra o Panasonic Panthers, atual campeão japonês. O jogo teve a entrada gratuita, e marcou  a apresentação da nova formação da equipe para sua torcida.

A torcida estava muito animada, nem o sono e nem o sol foram capazes de tirar a vontade da torcida. As filas para entrar no Maracanãzinho começaram cedo, às 7h30m já dava para ver que o clima lá dentro iria esquentar. Entre gritos e pontos a torcida foi se divertindo com o Brasil que teve uma vitória fácil em cima do Panasonic Panthers com parciais de 25/17- 25/22- 25/15. 


Kleyton de Souza , 13 anos que há três joga vôlei no Instituto Compartilhar era uns dos torcedores mais animados que opinava, gritava e ficava com raiva quando o time do RJX não marcava um ponto ou quando achava que o ponto foi roubado.
fotos Priscila Santos

 Ainda teve aqueles torcedores que levaram cartazes desejando sorte e boas vindas para o Bruninho (recém contrado do time). As demais novidades no elenco da temporada 2012/2013 são os atletas Mario Jr e Rafael (líberos), Thiago Alves e Manius (ponteiros), Athos (central) e Bernardo Roese (levantador). Eles se juntam aos centrais Lucão, Riad e Ualas, aos opostos Theo e Da Silva, ao levantador Guilherme e aos ponteiros Dante, Thiago Sens e Renan, base da equipe semifinalista da última Superliga.
fotos Priscila Santos  

fotos Priscila Santos 
 
 O nome do jogo hoje foi Lucão com saques maravilhosos, ataques e bloqueios impecáveis....
 

fotos Priscila Santos 

Os mais simpáticos do time concerteza foram: O Bruninho que deu uma atenção enorme para os seus fãs e Thiago Alves que parou para tirar fotos com todos os seus fãs.. Meninos muito obrigado pela alegria que vocês nos proporcionam
 

fotos Priscila Santos 

fotos Priscila Santos 

Parabéns ao time...

Todas as fotos estão no link abaixo: http://www.facebook.com/media/set/?set=a.354929457922142.82934.100002152721110&type=1

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Vôlei sentado termina em quinto

A primeira equipe feminina a representar o Brasil no vôlei sentado finalizou sua participação nos Jogos Paralímpicos de Londres, com a quinta posição. No último jogo, as jogadoras brasileiras venceram a Eslovênia por 3 sets a 1, com parciais de 25/16, 25/14, 21/25 e 25/21.
A partida começou tranquila para as brasileiras, que impuseram o ritmo de jogo nos primeiros sets. A vitória que parecia certa foi posta em dúvida após a disputa da terceira parcial, em que a Eslovênia surpreendeu a Seleção Brasileira. O último set também foi mais equilibrado, mas as meninas do Brasil não deram chance para o azar e fecharam o jogo.
A trajetória brasileira nos Jogos foi instável. Após perder para a forte equipe da China na estreia, a Seleção se recuperou diante da Eslovênia, mas não manteve o ritmo contra os Estados Unidos. Antes de brigar pela quinta posição, o Brasil ainda teve que passar pelas britânicas, donas da casa.

Vôlei para crianças em Novo Hamburgo

Novo Hamburgo - Saques, manchetes e cortadas ao alcance de todos. O vôlei passa a ser ainda mais o esporte de todos em Novo Hamburgo. A partir de um projeto da Sociedade Ginástica, crianças e pré-adolescentes dos 10 aos 14 anos poderão treinar e descobrir o seu talento no esporte. E o principal: de forma gratuita. A Ginástica está abrindo espaço para alunos das escolas municipais e estaduais que desejem jogar vôlei, e passem a integrar uma base pré-preparatória para as equipes competitivas do clube.

São 40 vagas para meninos e outras 40 para meninas, que deverão retirar as fichas de inscrição nas escolas. Os treinos ocorrerão nas terças e quintas-feiras à tarde. “Este é um projeto para a comunidade. O clube está apostando e dando a oportunidade para que jovens ingressem no clube e mostrem dedicação no vôlei”, afirmou Alexandre Braum, diretor de vôlei da Sociedade Ginástica. Os treinos serão comandados pelos técnicos Fernando Batista, no feminino, e Edésio Martins, no masculino.


quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Brasil perde para a Rússia

A Seleção Brasileira masculina de vôlei sentado foi eliminada pela Rússia nas quartas de final dos Jogos Paralímpicos e Londres, na manhã desta quarta-feira.
Em uma partida bastante equilibrada, os russos levaram a melhor e fecharam em 3 sets 2, com parciais de 18-25, 25-15, 25-15, 19-25 e 15-08.
Nas semifinais, a seleção russa encara a Alemanha, que também bateu a China por 3 sets a 2.


terça-feira, 4 de setembro de 2012

Está chegando a hora

A Torcida RJX já está pronta para o primeiro jogo do time nessa nova temporada?!?! O amistoso contra o Panasonic Panthers, atual campeão japonês, será no sábado, às 11h, no Maracanãzinho. A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos na bilheteria do ginásio a partir das 8h. Cada pessoa tem direito a retirar quatro ingressos. Os portões abrem às 9h e a entrada será realizada pelo caracol da Eurico Rabelo!

texto retirado da página: http://www.facebook.com/rjxvolei

Vôlei sentado vence a China

A seleção brasileira masculina de vôlei sentado derrotou a China por 3 sets a 0, com parciais de 25-17, 25-23 e 25-20, pelo grupo B dos Jogos Paralímpicos de Londres, nesta terça-feira e garantiu classificação para ás quartas de final da competição. O Brasil ficou em 3º lugar na chave.
Agora, a equipe verde e amarela aguarda a definição da outra chave para conhecer seu rival na próxima fase.
Em sua campanha nos Jogos, a Seleção somou duas vitórias e uma derrota.
No vôlei sentado da Paralimpíada, a o primeira fase é disputada em dois grupos com seis times cada e os quatro primeiros de cada chave se garantem nas quartas de final.


texto retirado do site: http://www.lancenet.com.br/minuto/Selecao-Brasileira-sentado-avanca-quartas_0_767923223.html

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Carol Gataz pode voltar para o BMG/ São Bernardo

Há alguns dias, a meio de rede Carol Gattaz está treinando com as atletas do BMG/São Bernardo, mas a jogadora não está apenas mantendo a forma física. A equipe do ABC Paulista tem a intenção de contar com a ex-central da seleção brasileira para a temporada 2012/2013 da Superliga. E para isso, está correndo atrás de outros patrocinadores.
Caroline de Oliveira Saad Gattaz tem 31 anos e jogava no ano passado pelo extinto Vôlei Futuro. Tem passagens por grandes equipes brasileiras, como Unilever, Finasa/Osasco e São Caetano. Já atuou no exterior por uma temporada, em 2007/2008, quando defendeu o Monte Schiavo Jesi. Ela é tricampeã da Superliga, tricampeã paulista, bicampeã da Salonpas Cup e bicampeã do torneio da Basiléia, dentre outras conquistas.
Pela seleção brasileira, teve sua primeira convocação para a equipe adulta em 2003 e conquistou diversos torneios com a camisa verde-amarela, como o pentacampeonato do Grand Prix, o tetracampeonato do Sul-Americano e três medalhas de prata em dois Mundiais e uma Copa do Mundo. Esteve perto de integrar a equipe campeã olímpica em Pequim, mas foi uma das últimas atletas a ser cortada.
O BMG/São Bernardo conta para esta temporada com jogadoras como a oposto Renatinha, as centrais Giovanna e Renata Lúcia, a líbero Teny e a ponteira Vivi.

RJX está se preparando..

Como parte da preparação para o amistoso contra o Panasonic Panthers, sábado, no Maracanãzinho, a equipe do RJX viaja amanhã para Volta Redonda para realizar dois jogos-treino contra a equipe da cidade. Os treinos acontecem amanhã, às 19h, e na quarta-feira, às 10h30, na Ilha São João, e são abertos ao público.

Florianópolis vai disputar a Superliga

Depois de dúvidas e especulações, a equipe de vôlei de Florianópolis apresenta oficialmente o grupo que vai competir na temporada 12/13 da Superliga. Patrocinado por uma rede de supermercados de Santa Catarina, o time vai contar com jovens jogadores, que se destacaram em divisões de base e outros mais experientes.
Segundo o patrocinador, a rede de supermercados Imperatriz, a importância do projeto está no destaque do esporte na região. No vôlei, Florianópolis, desde que foi fundado, em 2005, já conquistou cinco títulos estaduais, uma Liga Nacional, quatro Superligas e um Sul-americano de clubes, além de representar o Brasil no mundial em Doha, Qatar.
Nosso objetivo maior ao patrocinar a equipe é não deixar morrer esse projeto que coloca Florianópolis no circuito nacional esportivo e que ganhou o carinho dos moradores da região. (...) Além de fortalecer a nossa marca, a parceria é uma forma de presentear, na comemoração dos 38 anos da rede, todos os catarinenses com um time de vôlei que conta com uma história de sucesso e promete continuar com esse espírito vencedor — disse Júlio Lohn, diretor de marketing da rede de supermercados.

A equipe que representa a capital catarinense é composta por:
Levantadores: Thiago Gelinski, Quaresma e Bernanrdo

Opostos: Kaio e Rafael
Ponteiros: Dirceu, Léo, Marcão e Thiago Machado
Centrais: Renato Felizardo, Gustavo Folle, Bernardo Reitz e Roosewelt Oliveira
Líberos: Thales e Ariel
Técnico: Douglas Chiarotti

O time já tem um agendados um amistoso marcado com Chapecó, a Copa Volta Redonda (RJ), uma competição na Argentina, os jogos abertos, o Campeonato Catarinense e então, no fim do ano, a Superliga.

E nas Olimpíadas....

A seleção masculina de vôlei sentado perdeu a segunda partida nas Paralimpíadas de Londres, na manhã desta segunda-feira (3). Desta vez os brasileiros perderam para o Irã por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/15 e 25/17. Anderson Ribas foi o maior pontuar brasileiro na disputa, com 11 pontos.
O maior marcador do jogo foi o iraniano Reza Peidayesh com 16 pontos, sendo 12 de ataque, dois bloqueios e mais dois aces. A equipe brasileira estrou com vitória na competição, mas perdeu o segundo jogo para a Bósnia e agora este para os iranianos, que têm 100% de aproveitamento na primeira fase.
O Brasil volta a jogar nesta terça (4) contra a China, às 7h, pela última rodada da fase. Este duelo decidirá o terceiro colocado do Grupo B nesta etapa. Já o Irã enfrenta a Bósnia também nesta terça, às 12h.


texto retirado do site:http://www.leiaja.com/esportes/2012/selecao-masculina-de-volei-sentado-perde-2o-jogo-seguido

Campeonato carioca começa a ser disputado semana que vem

O tradicional campeonato carioca já tem data para começar. Tanto a disputa masculina quanto a feminina devem ter inicio no próximo dia 15 de setembro, a tabela da competição deve ser divulgada ainda essa semana.
No torneio masculino cinco times se enfrentam na primeira fase em busca de uma vaga nas semifinais. Os dois primeiros colocados irão enfrentar as equipes de Volta Redonda e do RJX na semifinal, que assim como a final será disputada em um único jogo. O mesmo acontecera no torneio feminino, onde quatro equipes de enfrentam na primeira fase e na fase semifinal o Unilever é quem se junto ao campeonato.